Já ouviu falar na teoria da coxinha? Essa teoria pode estar mais ligada ao seu negócio do que você imagina.

Querer um produto ou um serviço com alta qualidade, preço baixo e prazo curto é algo muito comum, afinal, seria o melhor dos mundos. Porém, é praticamente impossível isso acontecer.

Vamos a um exemplo simples que fica mais de entender.

Exemplo 1: O nosso primeiro exemplo é o da coxinha, ela é um alimento gostoso, barato, porém não é muito saudável. Ou seja, não se poder ter tudo.

Exemplo 2: O brócolis, por sua vez, é um alimento saudável, barato, mas já não agrada qualquer paladar. Difícil alguém acordar com vontade de comer brócolis, não é mesmo?  Mais uma vez, percebemos que não podemos ter tudo.

No mercado esse cenário não costuma ser muito diferente, empresas buscam constantemente por produtos criativos, de qualidade e com preços baixos e prazos curtos. Muitas vezes isso acontece por falta de planejamento, sendo assim, acabam precisando de alguma demanda de última hora.

Entendendo melhor a Teoria da Coxinha

 Preço

Dentro desses três itens cobiçados, infelizmente só é possível garantir dois. Quando se tem preço e prazo, provavelmente a qualidade será ruim. E quando é garantido o prazo e a qualidade, certamente o preço será justo, que pode ser visto como caro por algumas pessoas.  Parece simples, mas ás vezes é difícil praticar.

Qualidade

Pra garantir a qualidade de algum serviço é preciso entender que isso envolve uma série de fatores que agregam valor, mas aumentam o preço final. Equipamentos adequados e de qualidade, profissionais capacitados, por exemplo, tem custo. E nós da Putz, prezamos muito por esse ponto, e é o único que não abrimos mão de forma alguma. Podemos ajustar custos ou prazos, porém, nossa qualidade em primeiro lugar.

Tempo

O tempo também é um fator super importante, e que jamais deve ser desprezado. E se torna um verdadeiro aliado para chegar à qualidade desejada. Principalmente quando tratamos de um ambiente mais criativo, o profissional necessita de um período considerável para que o processo de criação aconteça. Com prazos muito espremidos, o processo fica comprometido e o resultado final nem sempre atende as expectativas.

 Teoria da Coxinha: qual o melhor caminho?

Acho que já deu pra entender que essa relação é um pouco conflitante. Os três itens não andam juntos, sempre será preciso abrir mão de um.

O maior desafio é deixar isso claro para o cliente, sem correr o risco de perdê-lo. E não existe outra forma de fazer isso, sem ser com muita transparência e honestidade. Aprender a dizer “não” para determinadas propostas ajuda com que as pessoas valorizem e entenda melhor essa questão. E assim, entendam a relação direta ente a qualidade, valor e prazo.

A Putz sempre preza por essa sinceridade com seus clientes, estamos aqui para criar e atender suas necessidades, desde que isso não afete nossa qualidade.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Putz Filmes?

Faça o seu orçamento agora mesmo: online, prático e rápido! Venha bater um papo com a gente e descobrir todas as vantagens em investir em vídeos.

Afinal, gostou do nosso post de hoje? Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixe um comentário e participe com a gente!