Teoria da Coxinha: preço, qualidade e tempo

Já ouviu falar na teoria da coxinha? Essa teoria pode estar mais ligada ao seu negócio do que você imagina.

Querer um produto ou um serviço com alta qualidade, preço baixo e prazo curto é algo muito comum, afinal, seria o melhor dos mundos. Porém, é praticamente impossível isso acontecer.

Vamos a um exemplo simples que fica mais de entender.

Exemplo 1: O nosso primeiro exemplo é o da coxinha, ela é um alimento gostoso, barato, porém não é muito saudável. Ou seja, não se poder ter tudo.

Exemplo 2: O brócolis, por sua vez, é um alimento saudável, barato, mas já não agrada qualquer paladar. Difícil alguém acordar com vontade de comer brócolis, não é mesmo?  Mais uma vez, percebemos que não podemos ter tudo.

No mercado esse cenário não costuma ser muito diferente, empresas buscam constantemente por produtos criativos, de qualidade e com preços baixos e prazos curtos. Muitas vezes isso acontece por falta de planejamento, sendo assim, acabam precisando de alguma demanda de última hora.

Entendendo melhor a Teoria da Coxinha

 Preço

Dentro desses três itens cobiçados, infelizmente só é possível garantir dois. Quando se tem preço e prazo, provavelmente a qualidade será ruim. E quando é garantido o prazo e a qualidade, certamente o preço será justo, que pode ser visto como caro por algumas pessoas.  Parece simples, mas ás vezes é difícil praticar.

Qualidade

Pra garantir a qualidade de algum serviço é preciso entender que isso envolve uma série de fatores que agregam valor, mas aumentam o preço final. Equipamentos adequados e de qualidade, profissionais capacitados, por exemplo, tem custo. E nós da Putz, prezamos muito por esse ponto, e é o único que não abrimos mão de forma alguma. Podemos ajustar custos ou prazos, porém, nossa qualidade em primeiro lugar.

Tempo

O tempo também é um fator super importante, e que jamais deve ser desprezado. E se torna um verdadeiro aliado para chegar à qualidade desejada. Principalmente quando tratamos de um ambiente mais criativo, o profissional necessita de um período considerável para que o processo de criação aconteça. Com prazos muito espremidos, o processo fica comprometido e o resultado final nem sempre atende as expectativas.

 Teoria da Coxinha: qual o melhor caminho?

Acho que já deu pra entender que essa relação é um pouco conflitante. Os três itens não andam juntos, sempre será preciso abrir mão de um.

O maior desafio é deixar isso claro para o cliente, sem correr o risco de perdê-lo. E não existe outra forma de fazer isso, sem ser com muita transparência e honestidade. Aprender a dizer “não” para determinadas propostas ajuda com que as pessoas valorizem e entenda melhor essa questão. E assim, entendam a relação direta ente a qualidade, valor e prazo.

A Putz sempre preza por essa sinceridade com seus clientes, estamos aqui para criar e atender suas necessidades, desde que isso não afete nossa qualidade.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a Putz Filmes?

Faça o seu orçamento agora mesmo: online, prático e rápido! Venha bater um papo com a gente e descobrir todas as vantagens em investir em vídeos.

Afinal, gostou do nosso post de hoje? Ficou alguma dúvida sobre o tema? Deixe um comentário e participe com a gente!

Related Posts
Leave a Reply