Qualquer organização precisa investir em estratégias para conquistar e fidelizar a clientela, afinal, de que adianta um negócio estruturado se ele não tiver para quem trabalhar? Os vídeos funcionam muito bem para estes fins e já estão sendo utilizados por inúmeras empresas, em segmentos variados. Contudo, o uso de vídeos em PME ainda não é tão expressivo como deveria. Isso devido, principalmente, ao mito do alto custo de produção.

Na verdade, o investimento é baixo se comparado a diversas outras ferramentas de marketing e ao retorno que eles proporcionam. Com planejamento, é possível encaixar os custos de vídeos no budget de qualquer empresa, independente do tamanho e, a partir daí, usá-los em diversas áreas.

Quer conhecer 3 maneiras de usar vídeos em PME? É só continuar lendo o artigo!

  1. Apresente a sua história

A utilização de textos para contar a história da empresa, mostrar a missão, os valores e explorar qualquer outra informação que seja considerada importante é muito comum. Algumas vezes, inclusive, uma seção específica no site é dedicada a esse objetivo, que pode ser bem estratégico para o negócio, já que permite criar valor para a sua marca e ainda despertar o sentimento de pertencimento no cliente.

Mas, para atrair cada vez mais a atenção do visitante do seu site, é preciso inovar. Então, por que não apresentar a sua cultura por meio de vídeo? Além de ser dinâmico e interativo, o formato possibilita tratar qualquer assunto de forma leve e com o tom desejado.

  1. Mostre o que você oferece

Algumas empresas têm dificuldade de explicar o que comercializam. Com isso, podem atrair pessoas que não são clientes em potencial da marca e deixar de alcançar quem de fato se interessa pelo o que é vendido. Uma maneira simples de solucionar esse problema é utilizar vídeos apresentando os itens disponíveis, deixando claro para quem entrar no seu site ou mídias sociais, por exemplo, que tipo de serviço ou produto é oferecido.

  1. Eduque com vídeos de conteúdo

Você provavelmente já ouviu a expressão “educar para vender”, não é mesmo? Investir na produção de conteúdos já não é mais um diferencial no mercado, principalmente após a popularização do Inbound Marketing. Oferecer valor para a sua audiência é essencial e isso também pode ser feito por meio de vídeos. Já pensou nisso? Assim é possível aumentar o engajamento, além de ser simples de mensurar o resultado.

Ao compartilhar conteúdos educativos por meio dos vídeos, você conduz o seu cliente para uma futura venda, mensura o impacto da sua campanha e ainda consegue capturar leads, com ferramentas específicas para essa função no player do vídeo, aumentando ainda mais o alcance da sua estratégia de marketing.

Neste artigo, te demos algumas dicas de como usar vídeos em PME. Gostou do assunto? Então dê uma olhada nos conteúdos do nosso blog ou entre em contato conosco, pelo link.