O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Em abril deste ano, completou a marca de 700 milhões de usuários ativos, resultado da conectividade promovida pela plataforma e dos recursos disponíveis. Para se destacar no mercado, divulgar a marca e criar aproximação com o público, as empresas estão investindo cada vez mais no aplicativo.

A ferramenta stories do Instagram surgiu em 2016, visando o compartilhamento de fotos e vídeos instantâneos, algo muito semelhante ao que já era feito pelo Snapchat. Contudo, desde então, a nova funcionalidade não parou de ganhar atualizações. Hoje é possível inserir filtros, links, hashtags, localização, enquetes, adesivos e outros.

Utilizar o stories do Instagram no seu negócio pode ser uma excelente estratégia de marketing, sabia?! Quer saber como fazer isso? Então continue lendo o artigo!

 

  • Enquetes

 

O recurso de enquete foi disponibilizado há pouco tempo, mas já está sendo muito utilizado pelos usuários. Para aplicá-lo no stories, basta selecionar o sticker “poll” e customizá-lo da forma que você achar melhor! O mais interessante é que as respostas podem ser vistas em tempo real. Dessa forma, é possível interagir com a audiência e compreender um pouco mais sobre as suas escolhas.

Que tal usar as perguntas e respostas para saber quais são os conteúdos preferidos do seu blog? Ou entender a opinião dos seguidores a respeito dos seus produtos ou serviços, permitindo que eles opinem e se sintam parte da criação do que é consomem? Isso proporcionará um ganho no relacionamento entre marca e consumidor, de uma forma leve, interativa e divertida.

 

  • Direcionar tráfego

 

Outra maneira bem interessante da sua marca se destacar utilizando o recurso stories do Instagram é adicionando um link na sua postagem. Essa é uma oportunidade de direcionar o tráfego para o site que você desejar. As pessoas assistem à sua história e, deslizando o dedo para cima na tela, na opção ver mais, conseguem acessar o conteúdo disponibilizado.

Você pode divulgar um artigo novo no blog ou um vídeo do seu canal, capturar leads fornecendo materiais gratuitos, como e-books, whitepapers e webinars, realizar promoções exclusivas, oferecendo os formulários de cadastro e muito mais. Basta usar a criatividade e utilizar a ferramenta de forma estratégica.

 

  • Chamadas para transmissão ao vivo

 

As transmissões ao vivo também têm chamado a atenção no meio corporativo por possibilitarem ainda mais interação entre as marca e os seus seguidores. Por meio delas, é possível promover concursos e sorteios, fazer uma sessão de perguntas e respostas, cobrir eventos, entrevistar convidados e muito mais.

Os stories do Instagram podem funcionar, nesse caso, como uma chamada para a live que será realizada. A dica é: monte um cronograma de publicações antecedendo o evento e divulgue nas datas escolhidas. Isso permitirá que mais pessoas tenham acesso à informação e participem da transmissão.

Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma sugestão de como utilizar os stories do Instagram no seu negócio? Compartilhe com a gente!