As redes sociais são ótimas ferramentas para promover o relacionamento entre as empresas e os seus clientes, seja para responder as dúvidas de seus seguidores ou para promover a venda de produtos ou serviços.

Por isso, muitas empresas investem na produção de conteúdo em vídeo como uma forma de se diferenciar no mercado e atrair a atenção dos clientes.

Se você tem dúvidas sobre a importância de usar vídeos nas redes sociais de sua empresa, você está no lugar certo. Aqui você verá 4 motivos para investir em vídeos para as redes sociais ainda hoje!

Nós desenvolvemos esse vídeo, falando um pouco sobre a Putz e nele temos alguns dados de forma mais rápida e dinâmica!

Vídeos nas redes sociais atraem a atenção dos seguidores

O conteúdo publicado nas redes sociais de sua empresa disputa pela atenção de seu cliente a todo o momento.

Além de receber as atualizações de sua empresa, seus seguidores também são impactados pelas publicações de seus amigos, outras empresas e até mesmo de concorrentes de sua organização.

Por isso, sua empresa precisa criar posts capazes de prender a atenção de seus clientes e que consigam se destacar entre todas as outras atualizações na timeline de seus seguidores.

Os vídeos são ótimas ferramentas para conquistar esse objetivo. Isso acontece porque os vídeos trabalham a visão e a audição ao mesmo tempo, o que ajuda a envolver completamente o seu seguidor.

Portanto, usar vídeos nas redes sociais é uma excelente maneira de conquistar a atenção de seu cliente e, assim, aumentar a taxa de conversão de suas promoções nas redes sociais.

Existem muitos dados do mercado que pode ajudar você a entender melhor, porque o vídeos nas redes sociais são tão eficazes , por exemplo:

  • Entre 2016 e 2017, a produção de vídeos corporativos cresceu 99% no YouTube e 258% no Facebook (DealMaker, 2017);
  • Mais de 500 milhões de pessoas assistem vídeos na internet todos os dias (Forbes, 2018);

Então como falado anteriormente, os vídeos por ter o poder de prender a atenção das pessoas, e as pessoas estão presas as redes sociais, os números crescem estratosfericamente.

Os vídeos seguem a tendência mobile

O número de usuários de aparelhos móveis como tablets e celulares cresce a cada ano, e é impossível pensar em uma estratégia de marketing digital sem levar em consideração todos esses usuários.

E os vídeos são conteúdos que se adaptam bem a qualquer formato de tela, seja ela de um tablet ou smartphone, permitindo que seus seguidores consigam visualizar corretamente as suas mensagens.

Portanto, ao utilizar os vídeos nas redes sociais de sua empresa, você estará garantindo que sua mensagem alcance o máximo de clientes possível, e não apenas as pessoas que usam a internet nos tradicionais computadores.

Os vídeos transmitem informações mais rapidamente

Poucos usuários de redes sociais têm a disposição de ler textos muito longos para explicar uma promoção ou mesmo uma dica oferecida por sua empresa.

Por esse motivo, é muito interessante utilizar vídeos nas redes sociais de sua empresa. Com os vídeos, você será capaz de transmitir mensagens claras de uma forma objetiva, sem tomar muito tempo do seu usuário.

Além de conseguir atrair o seu cliente por meio do apelo visual, o conteúdo publicado em vídeos é mais fácil de assimilar, além de ser mais enxuto e direto. Essas características podem fazer toda a diferença em sua estratégia de promoção nas redes sociais.

Como disse uma vez – Dr. James Mcquivey, Forrester Research “Um minuto de vídeo vale mais que 1,8 milhões de palavras!”E quando estamos assistindo um vídeo em redes sociais nós nem percebemos o quanto tempo ficamos focados.

Os vídeos ajudam a aumentar as vendas

Se você deseja promover a venda de produtos e serviços nas redes sociais de sua empresa, os vídeos podem ajudar muito na conquista desse objetivo.

Segundo uma pesquisa realizada pela Invodo, mais de 57% dos consumidores sentem maior segurança para comprar um produto após assistir a um vídeo sobre ele. Além disso, usar vídeos nas redes sociais de sua empresa poderá aumentar as suas vendas em até 40%.

Números tão impressionantes mostram que os vídeos podem ajudar a sua empresa a vender mais, influenciando diretamente em sua taxa de conversão e, consequentemente, nos lucros de sua empresa.

Agora que você já conhece os benefícios que os vídeos podem gerar para sua empresa nas redes sociais, com certeza já está pensando em investir na produção dessas ferramentas poderosas de conversão. Mas lembre-se de que para transmitir uma imagem positiva para seus clientes, é muito importante que seus vídeos tenham uma boa qualidade.

Problemas como imagem e áudio ruins podem prejudicar a sua empresa. Por isso, o ideal é que você conte com a ajuda de profissionais na criação de vídeos para as redes sociais de sua empresa, garantindo uma experiência épica.

Vídeos em redes sociais: Dados Novos

  • 83% dos consumidores consideram compartilhar um vídeo criado por uma marca (State of Video Marketing, 2017)
  •  Consumo de vídeos via dispositivos móveis cresce 100% a cada ano (HubSpot, 2017);
  • 97% dos profissionais de marketing dizem que os vídeos ajudam a educar o usuário acerca de um produto ou serviço (State of Video Marketing, 2017);
  • 76% dos profissionais de marketing afirmam que os vídeos aumentam os números de vendas (State of Video Marketing,2017)
  • 80% dos profissionais de marketing garantem que os vídeos aumentam o tempo de permanência em websites (State of Video Marketing, 2017).
  • Em 2019, o consumo global de vídeos corresponderá a 80% de todo o tráfego da internet (SmallBiz Trends, 2016);
  • O uso de vídeos aumenta em 157% o tráfego gerado pelos resultados dos mecanismos de buscas (WordStream, 2018);
  • Os 3 formatos de vídeo mais consumidos são os depoimentos (51%), tutoriais (50%) e demonstrações de produtos (49%) (Curata, 2017);

Você ainda tem dúvidas sobre o potencial dos vídeos nas redes sociais? Deixe sua dúvida em nossos comentários e nós vamos te ajudar a ter sucesso em sua estratégia de promoção!