Em tempos de crise, é normal que os gestores se reúnam para avaliar os custos de uma empresa e analisar quais investimentos são necessários e quais podem ser cortados. E é nesse momento que você deve saber quais são as estratégias a serem levantadas para conseguir aplicar o investimento no lugar certo, de maneira que ele traga retorno financeiro para o seu negócio. 

Há meios de divulgação que são indispensáveis nos ambientes corporativos. Um dos mais usados atualmente é o vídeo institucional, que representa 78% do tráfego online — muita coisa, não é mesmo? Essa é a razão pela qual muitos profissionais estão investindo nessa área.

Quer saber mais sobre como gerar retorno financeiro com vídeos corporativos? Então acompanhe as dicas a seguir!

Investimento vs. Retorno

Não se limite a pensar que todo vídeo corporativo será um anúncio de televisão; há outras formas de investir em vídeo gastando bem menos. Trabalhe, por exemplo, as redes sociais de forma estratégica. Elas podem te dar uma ótima visibilidade, além de ser possível segmentar e conhecer melhor o seu público.

Apresentação ao cliente

Vídeos institucionais auxiliam sua equipe comercial a vender mais, e são uma forma dinâmica e rápida de apresentar sua empresa ou seu produto, dependendo da estratégia definida. Uma ótima opção também é gravar cases de sucesso com os clientes que já utilizam seu serviço para dar referência aos seus potenciais clientes.

Canais digitais como estratégia de SEO

Lembre-se de disponibilizar seu vídeo em diversas plataformas, não se limitando apenas ao seu site. Além das redes sociais mais comuns, como Facebook, Twitter e Google+, existem plataformas como o Youtube e o Vimeo, que, além de divulgarem melhor o seu conteúdo, te ajudarão a ganhar referência e, consequentemente, mais autoridade na rede.

Isso ajuda também a ranquear melhor seu conteúdo e a gerar mais tráfego orgânico para o seu site ou landing page. Portanto, não se esqueça de fazer uma Call to Action (CTA) sensacional!

Credibilidade

Ter um vídeo corporativo, além de todos os benefícios citados acima, te ajuda a gerar credibilidade com seus clientes ou parceiros, e tenha certeza de que os seus concorrentes também estão acompanhando o mercado e produzindo um conteúdo relevante.

Imagine que um possível cliente está buscando referências na internet sobre o seu negócio. Se a sua empresa possui mais conteúdos dinâmicos falando do seu produto ou serviço, a probabilidade de um possível cliente entrar em contato é bem maior. Isso ainda faz o usuário da internet ter mais confiança no produto que está procurando adquirir.

Eventos empresariais

Agora, imagine que sua empresa foi selecionada para colocar um stand em determinado evento, ou que algum colaborador da companhia foi convidado a palestrar. Um vídeo sendo transmitido em um local estratégico pode chamar a atenção dos participantes do evento e despertar um interesse para vir a conhecer mais sobre o seu negócio.

Agora que você já sabe como é possível obter retorno com vídeos institucionais, que tal compartilhar esse post nas redes sociais? Assim, seus amigos também podem ficar por dentro de todas essas informações!