A cada dia que passa mais empresas decidem criar um canal no Youtube para promover seus produtos e serviços, buscando com isso se aproximar de cada um de seus clientes e vender mais. Porém, muitas organizações ainda observam este tipo de ação de marketing digital com cautela, pois não reconhecem as vantagens de participar desta rede social e ainda não contrataram uma produtora audiovisual para produzir seus vídeos institucionais.

Se você se encontra nesta situação, listamos neste artigo quatro motivos para sua empresa se preocupar em saber como criar um canal do Youtube ainda hoje! Acompanhe!

Anúncios Youtube vendem muito por vídeos institucionais

Você pode não acreditar, mas o Youtube é atualmente uma das redes sociais que mais crescem em todo mundo. Segundo informações do próprio site, mais de um bilhão de pessoas utilizam o Youtube em todo o mundo, o que é quase um terço de todos os usuários conectados a internet.

Há empresas que relatam vendas diretas de usuários vindos do Youtube representando 13% do tráfego deste famoso canal de vídeos. Além disso, o número de pessoas que assistem ao Youtube diariamente cresceu 40% desde março de 2014. E se você ainda não acredita no potencial dos anúncios Youtube, saiba que todas as 100 principais marcas do mundo exibiram algum tipo de anúncio do Youtube. Você não vai querer ficar de fora, não é mesmo?

Relacionamento com clientes justificam abrir canal no Youtube

Ter um relacionamento próximo com os seus clientes é essencial para o sucesso de qualquer empresa, e isso poderá ser alcançado ao investir em criar um canal no Youtube. Pois ao se investir em produção de vídeo institucional que ajude seus clientes em suas dúvidas do dia a dia e sobre como utilizar corretamente seus produtos ou serviços, seu cliente se sentirá cada vez mais próximo de sua empresa e, com isso, mais satisfeito.

Mesmo que você não faça contato com ele diariamente, ele se sentirá melhor cuidado e próximo de sua empresa por meio de vídeos institucionais que o atendam em dúvidas cotidianas, com isso, mais satisfeito e feliz por estar com você.

Um canal no Youtube pode educar seu cliente

Alguns produtos e serviços exigem que o cliente esteja bem educado para usá-lo corretamente, seguindo as melhores práticas para o uso e colhendo melhores resultados. E um canal no Youtube pode ser uma ótima ferramenta para preparar este cliente, ajudando-o a compreender as melhores práticas do mercado, as principais tendências e até mesmo os erros que deve evitar para ter mais sucesso..

O conteúdo produzido por você poderá preparar não apenas aqueles que já contrataram sua empresa, mas também aquele possível cliente que está com dúvidas e ainda não sabe como utilizar seu produto ou serviço corretamente. Com isso você poderá reduzir o tempo necessário para realização de vendas e até mesmo o número de atendimentos no pós-venda.

Um canal no Youtube aumenta a presença de sua marca na internet

O Youtube é uma excelente ferramenta para aumentar a reputação de sua marca na internet. Além de permitir que sua empresa seja encontrada mais facilmente nas buscas de seus usuários, criando um canal no Youtube sua empresa poderá se posicionar como uma especialista em sua área de atuação, com conteúdo fácil de ser compartilhado com facilidade no Facebook, twitter e em várias outras redes sociais.

Sua empresa será melhor reconhecida no mercado e, com isso, poderá atrair ainda mais clientes.

Cuidado na hora de criar seu canal no Youtube

Diante de tantos benefícios você deve estar louco para começar a produzir vídeos para o canal de sua empresa no Youtube, não é mesmo? Mas tome cuidado ao criar estes vídeos, pois materiais amadores e que não seguem as melhores práticas de produção pode ter efeito contrário e prejudicar a imagem de sua empresa.

Por isso, o ideal é contar com uma produtora de vídeos especializada na produção de conteúdo para o Youtube, como a Putz Filmes. É a credibilidade de sua marca que está em jogo.

E agora que você já sabe por que sua empresa deveria ter um canal no Youtube e o melhor caminho para começar a produção de conteúdo, conheça também os 5 tipos de vídeos que sua empresa deveria usar para se promover!