Apesar da popularização dos vídeos, atualmente indispensáveis nas estratégias de marketing de qualquer negócio, pequenas e médias empresas ainda têm receio de investir nesse tipo de conteúdo, associando-o a um alto investimento ou a um elevado tempo de produção. Assim, o potencial de comunicação é prejudicado e a concorrência fica em evidência.
Por isso, é importante destacar que os vídeos para PME são possíveis sim e, inclusive, são ferramentas de marketing baratas se comparadas às demais. Conhecendo bem a sua persona, tendo objetivos definidos e realizando planejamento, qualquer empresa consegue produzir vídeos de sucesso, independente do seu tamanho.
Quer saber mais sobre vídeos para PME e conhecer o produto audiovisual destinado especificamente para este fim? Então continue lendo o artigo!
Mas, afinal, como trabalhar com vídeos para PME?
Os vídeos online agregam valor à experiência do usuário final e aumentam as taxa de conversão e a retenção dos usuários no site. Por isso, possuem um excelente custo benefício para pequenas e médias empresas. Existem diversas maneiras de trabalhar com esse conteúdo. Veja algumas delas:
- Apresentando a cultura da empresa: possibilita criar valor para a marca e ajuda a despertar o sentimento de pertencimento no cliente;
- Mostrando produtos ou serviços: facilita a compreensão do que é comercializado e atrai a atenção do visitante;
- Depoimento de clientes: transmite confiança e aumenta o número de vendas por recomendação.
- Conteúdo: oferece valor para o consumidor e educa para a venda futura.
PME: um produto completo para comunicar com eficiência
Buscando oferecer o melhor para diferentes segmentos do mercado, a Putz Filmes elaborou um produto completo em animação para atender às especificações de pequenas e médias empresas. Os vídeos para PME são acessíveis, produzidos em um prazo relativamente curto e podem ser utilizados em diversas plataformas, como site e mídias sociais, ajudando a sua empresa a divulgar de maneira mais criativa.
As etapas de produção envolvem:
- Elaboração de roteiro: com o briefing em mãos, um especialista desenvolve o roteiro com texto e descrições de cena, visando atender aos objetivos e necessidades do cliente.
- Ilustração personalizada: em seguida, o ilustrador desenvolve o storyboard do projeto, o conceito visual e as ilustrações finais.
- Locução: as opções de locução disponíveis são apresentadas para o cliente, que escolhe a que mais se identificar.
- Animação: por último, a animação do vídeo é feita, dando movimento aos personagens e objetos de cena. Nesta etapa também são colocados os efeitos sonoros e visuais e o vídeo é finalizado.
No entanto, as etapas são acompanhadas pelo cliente e só avançam após aprovação. Demais, né?!
O que você está esperando para começar a fazer vídeos para PME? Já sabe quem pode te ajudar!
projeto spda
Trabalhamos com grupos de geradores de 50 a 500kva.