Algumas empresas não utilizam vídeos em suas estratégias de marketing por acharem que esse é um investimento caro ou trabalhoso demais, porém, o que não sabem é que estão perdendo vendas por não aproveitarem essa grande oportunidade para divulgar o seu negócio. O formato audiovisual pode ser um excelente aliado das empresas, fazendo com que elas vendam cada vez mais por meio de um recurso simples e eficiente. Nossa meta de hoje é conseguir mostrar para você como os vídeos podem ajudá-lo a vender mais. Para isso, daremos algumas ideias e exemplos práticos.

Se você é uma daquelas pessoas proativas, sempre em busca de mais conhecimento para fazer um trabalho melhor, conecte-se com mais essa fantástica ferramenta para fazer um marketing cada vez mais eficiente para o seu negócio!

Abaixo, listaremos algumas dicas de como usar os vídeos para conquistar mais pessoas e vender mais. Confira!

1. Atraia mais pessoas para o topo do funil de vendas com vídeos

Uma estratégia de Inbound Marketing normalmente conta com um funil de vendas composto por 3 fases:

  • O topo do funil, em que os consumidores são atraídos;
  • O meio do funil, em que os consumidores são educados sobre suas necessidades e comparam soluções;
  • E o fundo do funil, em que há a negociação e o fechamento da venda.

Os vídeos funcionam muito bem como estratégias de topo de funil, atraindo consumidores que desejam obter mais informações sobre algo relacionado às suas necessidades.

Devido às suas vantagens, como a alta aceitação do formato e comunicação facilitada, os vídeos representam ótimas alternativas para a produção de conteúdo para essa fase.

É possível criar pequenos vídeos para mostrar todo o seu negócio de uma forma muito mais interessante e atraente. Como o gargalo no topo do funil é bem maior, esse é o momento em que os recursos audiovisuais são mais necessários para gerar leads qualificados.

2. Eduque os leads que se encontram no meio do funil de vendas

Como no meio do funil o lead já detectou seu problema e está na fase de comparar soluções, podendo estar a um passo da conversão, os vídeos podem dar o empurrãozinho que falta para que ele caminhe pela jornada de compra.

Aqui, os vídeos podem mostrar mais informações sobre os seus produtos ou serviços. Como o cliente em potencial ainda tem algumas objeções, os vídeos marketing podem servir como um esclarecedor, quebrando as barreiras que possam impedir que ele confie no que você está oferecendo.

Passada essa fase, o lead irá para o final do funil, e então o fechamento da venda pode ser somente uma questão de tempo.

3. Mostre seu produto ou serviço em ação

Vídeos servem para transmitir uma mensagem com suporte audiovisual. Assim, são ferramentas ótimas para mostrar um produto ou serviço em ação.

Se sua empresa trabalha com a criação ou venda de algum produto, mostre-o funcionando, exalte as suas características, enfim, demonstre a utilidade — e a facilidade de uso — do seu produto ou serviço.

4. Utilize vídeos para inspirar seus clientes

Vídeos são ótimas estratégias de marketing para fortalecer a marca da sua empresa através de um trabalho de branding.

Muitas empresas utilizam canais no YouTube com esse propósito. São empresas de games que patrocinam criadores de conteúdo com o objetivo de linkar seus jogos ao estilo de vida dessas pessoas, empresas de esporte que produzem vídeos engraçados e leves para carregar essas características para seus produtos, dentre muitos outros.

Enfim, os vídeos ajudam muito no trabalho de branding, melhorando e aumentando a força da sua marca no mercado, conseguindo assim, ganhar mais confiança e gerar mais vendas.

5. Faça tutoriais para esclarecer dúvidas

Uma maneira de utilizar vídeos para vender mais é oferecer explicações e tutoriais sobre os seus produtos ou serviços. O público que possui determinadas dúvidas normalmente recorre ao YouTube para procurar por esse tipo de conteúdo, especialmente sobre produtos ligados a tecnologia .

Ficou claro como os vídeos podem ajudar sua empresa a vender mais? Deixe um comentário com a sua opinião sobre o texto ou dê mais sugestões de utilização de vídeos como estratégias de marketing!