Dicas de como organizar o feed no instagram

Uma foto de paisagem aqui, outra de comida ali. Uma ajeitadinha no estilo, uma alteração no filtro e ok. Você já está na lista de pessoas que gostam de manter o feed organizado!

Mas não é somente isso, várias pessoas conseguem fazer com que o seu perfil conte uma história visual, com várias fotos diferentes que combinam entre si. Para isso usar aplicativos que facilitam no processo, editar as fotos com filtros semelhantes e, por fim, olhar diferentes estilos de organização para se inspirar.

Para ter um feed organizado e bonito no Instagram, usuários usam essas táticas, entender de cores de imagens, ou seja, planejar uma paleta de cores, introduzir elementos diferentes na composição do grid da página, fotos de paisagens, de comida ou frases por exemplo. Muitas empresas usam o instagram a  favor da sua marca, e se organizam visualmente.

Para a padronização do feed e um layout personalizado é interessante que as fotos conversam entre si, que haja alguma conexão entre elas. Outro aspecto importante para fazer sucesso é ter um coloração semelhante. Ter nas imagens um elemento com a mesma cor faz sucesso no instagram. Também a opção de usar o mesmo recorte, assim as imagens ganham uniformidade a quem visualiza, com isso causando um estética mais atrativa do feed.
Outra opção para ter um feed harmônico, é deixar ele temático por temas como comida, paisagem, pessoas, tatuagens, pets, e roupas por exemplo.

Procure inspirações no Pinterest

O Pinterest é fonte para inspiração de qualquer natureza e não é diferente quando se trata desse assunto. Buscas rápidas no aplicativo como “organizar feed do Instagram” e semelhantes geram uma infinidade de sugestões. Uma das mais recorrentes são ideias de filtros para uniformizar as fotos. 

Confira algumas outras dicas de como ter sucesso no instagram e abaixo alguns aplicativos com a missão de deixar o feed do instagram organizado.

Unum – Projeto perfeição para Instagram

Eleito o mais queridinho pelos usuários o UNUM é um dos aplicativos que cria um grid virtual de seu feed do Instagram, possibilitando que o usuário movimente e organize as fotos da maneira como lhe agradar mais. É possível deixá-las salvas já com a legenda e postá-las no Instagram com poucos cliques. Além disso, ele fornece gráficos com o número de curtidas e comentários e análises dos melhores horários para postagens.

VSCO

Este aplicativo é um dos mais baixados quando se trata de edição de imagens. Além de oferecer uma grande gama de filtros (a variedade de filtros gratuitos é grande, mas o usuário pode comprar novos pacotes), disponibiliza também ferramentas para edição, como ajuste de sombras, que permite clarear apenas as partes mais escuras da imagem, ou o matiz de realces, que dá uma nova tonalidade às partes iluminadas. Ele também mostra quais foram os filtros usados nas imagens, para quem gosta de fazer sempre a mesma edição. Além disso, o VSCO salva as fotos editadas em uma espécie de feed secreto, e não direto no rolo da câmera. Os interessados também podem se inscrever na rede social própria deste aplicativo.

Color Viewfinder

Você já sabe como editar suas fotos e organizar seu feed para que ele fique 100% harmônico? Este aplicativo promete resolver o problema. Ele detecta a paleta de cores de suas fotos, destacando as mais evidentes. Assim, o usuário consegue detectar as cores predominantes de seu Instagram e continuar fazendo imagens na mesma cartela.

Agora você pode se preparar para virar uma verdadeira tendência no mundo virtual, e deixar o seu perfil mais atrativo. Assim, você passa a ter um conteúdo de qualidade e um feed do Instagram bem organizado, isso fará com que o seu perfil seja bem visto pelos seu público.

Aproveitou as nossas dicas, encontrou o aplicativo que vai te ajudar com tudo isso? Então aproveita e deixa nos comentários nos dizendo qual o seu preferido!