Os vídeos são essenciais em qualquer estratégia de marketing digital, afinal, esse formato é um dos mais eficientes para atrair e envolver o público. Estudos de neuromarketing indicam que o cérebro humano tem preferência por imagens, processando-as 60.000 vezes mais rápido que textos. Ou seja, o uso de vídeos permite que as mensagens sejam retidas com mais facilidade, o que é fundamental para as marcas.
Além disso, existem diversos tipos de vídeos para serem trabalhados. Assim, os produtores têm a chance de testar diferentes conteúdos e verificar quais deles foram mais aceitos pelo público e conseguiram converter um número maior de pessoas. Você já sabe em quais tipos de vídeos pode investir? Nós listamos 3 ideias para serem aplicadas no seu negócio. Confira!
FAQ
É normal que dúvidas sobre a empresa ou sobre os serviços/produtos comercializados apareçam. Algumas são, inclusive, repetidas inúmeras vezes. Para solucionar esse problema, você pode aproveitar as questões mais comuns para criar um vídeo (ou uma série) respondendo-as!
Isso representa um aumento no nível de satisfação do cliente e pode impactar de forma positiva nas vendas, já que com menos dúvidas, os consumidores podem evoluir na jornada de compras mais rapidamente.
A Putz Filmes já tem o seu FAQ em vídeo! Já assistiu? Aperte o play e se inspire!
Cases
Os vídeos em formato de case permitem que as empresas mostrem, de uma maneira mais próxima, emocional e humanizada, de que forma podem ajudar o consumidor. Afinal, acompanhar os resultados atingidos em um determinado projeto por meio de imagens é muito mais interessante do que por um texto descritivo, não é mesmo?!
A utilização de cases de sucesso mostrando os benefícios práticos do que você oferece elimina as dúvidas, faz com que a sua empresa se torne modelo de referência e ainda é uma excelente maneira de criar uma conexão com os seus clientes atuais.
Entrevistas
As entrevistas são muito populares na internet e também podem ser utilizadas estrategicamente pela sua empresa. Além de transmitirem credibilidade, geram empatia. Ao ver uma pessoa no vídeo, é mais fácil criar identificação e proximidade do que ao ler sobre ela, por exemplo.
Há várias maneiras de trabalhar com esse formato em vídeo: usando o padrão jornalístico de perguntas e respostas ou optando pelo estilo talk-show, que ajuda a dar destaque para um dos profissionais da empresa.
Não faltam boas opções de uso dos materiais audiovisuais. Os tipos de vídeos mais adequados para a sua empresa dependem da sua persona, objetivos e orçamento. Só não deixe de investir!
Quer saber mais sobre vídeos? Leia os outros artigos disponíveis em nosso blog.