As pessoas são criaturas visuais: uma foto chama muito mais atenção do que um texto, por exemplo. O vídeo se torna um formato ainda mais atraente, já que, por meio da união de imagens em movimento com o áudio, é possível trazer experiências bem mais marcantes para o público. Por causa disso, ele tem tudo para transformar a forma como a sua empresa se comunica.

Graças à vasta disponibilidade de recursos que podem ser empregados em um vídeo, ele pode adquirir múltiplos formatos de comunicação visual e se adaptar a diversos contextos diferentes. Por exemplo, ele consegue se encaixar perfeitamente ao introduzir um assunto técnico em um site corporativo como também promover com excelência um evento para jovens. Tudo depende da condução dada ao projeto.

Ainda não se convenceu? Então veja 4 vantagens de investir em conteúdo de vídeo:

1. Fortalecimento da marca

O vídeo chama a atenção e, com ele, a sua empresa também irá se destacar. É sempre válido contar com iniciativas de marketing que busquem fortalecer o seu branding. A identidade da sua empresa é o produto mais valioso dela, portanto nunca deixe de vendê-la.

Analise as preferências do seu público-alvo e desenvolva um conteúdo audiovisual que tenha identificação com ele. Depois, certifique-se de avaliar os resultados que você obteve com seus vídeos e faça os ajustes necessários para continuar na direção certa.

2. Excelente custo-benefício

Já se foi o tempo em que a produção de um vídeo era algo caro. Hoje em dia, com o barateamento dos equipamentos e a facilidade de se lidar com softwares de edição, fica muito mais rápido e simples ingressar no universo do audiovisual.

Mesmo se você não tiver recursos para incluir apresentadores, atores e gravações externas, por exemplo, é sempre possível obter excelentes resultados com os chamados “vídeos de mesa”, que consistem em elementos gráficos usados para transmitir informação.

3. Hábitos do público

Com a facilidade de compartilhamento na internet, o vídeo é um preferido da maioria das pessoas. Os canais do YouTube crescem em popularidade e o ranking de conteúdo audiovisual mais visto está em constante mudança. Isso é um reflexo das preferências do público, que prefere acessar algo neste formato de comunicação visual em vez de textos ou imagens estáticas.

Traga para dentro da sua empresa uma iniciativa alinhada com as expectativas da audiência contemporânea.

4. Facilidade de viralização

O item anterior é determinante para que este seja possível: é graças à preferência do público por este tipo de comunicação visual que ele possui bastante potencial de sucesso repentino. Os famosos “sucessos virais” acontecem porque um conteúdo agrada o suficiente para ser compartilhado em um número exponencialmente crescente, algo que na maioria das vezes ocorre com um vídeo. Considere o seu público-alvo no planejamento do seu projeto e estruture o seu trabalho audiovisual de forma a gerar identificação com ele.

A melhor maneira de aproveitar todas estas vantagens para a sua comunicação visual é ter um parceiro que entende do assunto e sabe como utilizar as possibilidades do audiovisual para o sucesso da sua marca. Para isso, é essencial contar com uma produtora de vídeo que tenha a estrutura e o conhecimento para levar a sua empresa pelo caminho certo.

Ficou na dúvida? Veja no blog qual é a função de uma.